Enquanto a realidade virtual está chegando aos poucos ao mercado, a Microsoft aposta na realidade aumentada com o HoloLens. O dispositivo começou a ser entregue aos desenvolvedores e o The Verge desmontou o headset para mostrar tudo o que tem dentro do aparelho com Windows 10 que cria hologramas.
Diferente do Rift e do Vive, o óculos da Microsoft não precisa estar conectado a um computador para reproduzir imagens e consegue projetar hologramas de forma independente, graças a seu sistema operacional nativo, uma versão do Windows 10 feita para o dispositivo.
No vídeo, é possível ver todas as lentes que servem para projetar as imagens, os sensores que reconhecem o ambiente e os movimentos do usuários, e outras peças do hardware do aparelho, como a placa-mãe, que possui um formato nada convencional.
Apesar de parecer um bumerangue, ou um bigode, a placa-mãe traz em si diversos componentes essenciais para o funcionamento do headset, incluindo uma CPU de 32bit, GPU, memória RAM, uma placa de Wi-fi e Bluetooth. É interessante comparar o hardware com os presentes em computadores, que trazem tamanhos e formatos bem maiores.
O HoloLens ainda não tem previsão de chagada no mercado, mas com a versão de desenvolvedores rolando por aí, possivelmente ouviremos falar sobre novidades do headset em breve.
Comentários
Postar um comentário