Pular para o conteúdo principal

Torneio internacional de Street Fighter 5 teve brasileiro em nono lugar....

O torneio RedBull Kumite 2016 de Street Fighter 5 foi realizado em Paris, França, entre os dias 23 e 24 de abril, último final de semana. O campeonato reúne apenas os melhores jogadores de Street Fighter do mundo, que recebem convites especiais para a participação. O seleto elenco de lutadores incluiu o brasileiro Keoma Pacheco, que terminou em nono lugar nos resultados gerais após ter enfrentado lendas como Justin Wong e Infiltration, que se tornou o campeão ao derrotar Tokido na final.
O evento
O RedBull Kumite é um evento especial e exclusivamente de Street Fighter. Esta foi a segunda edição realizada, enquanto a primeira ocorreu em 2015 e trouxe torneios envolvendo Ultra Street Fighter 4, já que o quinto capítulo ainda não havia sido lançado na época. Com regras similares ao EVO, maior torneio de jogos de luta do mundo, os participantes podem usar seus próprios controles e contam com torcida presente.
O brasileiro Keoma Pacheco foi um dos lutadores no Kumite 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O brasileiro Keoma Pacheco foi um dos jogadores de Street Fighter 5 no Kumite 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Participantes
Os dois dias foram recheados de embates entre participantes da França, Brasil, Singapura, Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan. No total, 16 jogadores estiveram presentes, entre eles nomes famosos do cenário de jogos de luta, como Snake Eyez, Daigo Umehara, Tokido, GamerBee e Momochi.
Torneio Kumite 2016 levou 16 jogadores do mundo todo (Foto: Divulgação/RedBull)Torneio Kumite 2016 levou 16 jogadores de Street Fighter 5 do mundo todo (Foto: Divulgação/RedBull)
Alguns deles tinham ainda a representação de equipes por trás, como o time MadCatz de Daigo, RedBull de Luffy, Snake Eyez e Bonchan, Evil Geniuses de Justin Wong e Momochi, além de muitos outros – como também ocorre em campeonatos profissionais de diversos games, a exemplo de Dota 2 e League of Legends.
Desempenho brasileiro
O brasileiro Keoma teve boa performance no torneio, ainda que tenha encarado duas derrotas, mas obteve uma vitória primordial para sua colocação dentro do “TOP 10” dos melhores do mundo – principalmente se considerarmos que o campeonato reuniu apenas os melhores de todo o mundo em Street Fighter.
Keoma terminou em nono no Kumite 2016 (Foto: Stephanie Lindgren)Keoma terminou em nono no Kumite 2016, campeonato de Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Stephanie Lindgren)
Keoma jogou o torneio apenas com Karin, sua atual personagem que mais usa em torneios, e sua vitória foi contra Poongko, da Coreia do Sul, que utilizou Cammy. Poongko é conhecido por ter habilidade bem agressiva em suas partidas, enquanto Keoma mantém sua frieza durante os embates, o que pode surpreender os oponentes – e foi o que o ajudou a vencer o coreano. Sua primeira partida no torneio, e também derrota, foi contra Bonchan, que foi o campeão do Kumite de 2015.
Grande final
A grande final foi realizada no final do domingo, dia 24, entre Tokido, do Japão, e Infiltration, da Coreia do Sul. O coreano levou a melhor com vitória de três rounds a um, utilizando Nash, enquanto Tokido jogou com Ryu. Além do troféu, o vencedor levou uma premiação em dinheiro não informada.
Tokido e Infiltration definiram a final do Kumite 2016 (Foto: Divulgação/RedBull)Tokido e Infiltration definiram a final do Kumite 2016, campeonato de Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/RedBull)
Em paralelo à final, o segundo dia também foi reforçado com outras atrações, como batalhas em equipes formadas pelos participantes, além de rodadas extras com quem já havia sido desclassificado das finais.
A qualificação final dos lutadores (e seus respectivos personagens), você confere abaixo:
ColocaçãoJogadorPersonagem
1InfiltrationNash
2TokidoRyu
3KazunokoCammy
4BonchanRyu
5BigBirdKen
6MomochiKen
7GamerBeeNecalli
8Justin WongKarin
9KeomaKarin
10DaigoRyu
11XianF.A.N.G.
12AliouneChun-Li
13LuffyR. Mika
14ValmasterNecalli
15Snake EyezZangief e Alex
16PoongkoCammy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...