Pular para o conteúdo principal

Testamos Overwatch: FPS da Blizzard combina simplicidade com estratégia...


Overwatch é o novo game da Blizzard que será lançado para PCs, Xbox One e PS4 no dia 24 de maio. O título é a nova aposta do empresa no gênero FPS, que até então não foi explorado em seu leque de jogos. Ainda assim, a empresa não deixa de lado seus elementos já consagrados, como habilidades especiais e uma enorme variedade de personagens jogáveis.
O TechTudo teve a oportunidade de conferir uma prévia da versão multiplayer no PS4 e conta todos os detalhes deste que promete ser um dos grandes títulos do gênero.
Testamos o Overwatch, o FPS da Blizzard (Foto: Divulgação/Blizzard)Testamos o Overwatch , FPS da Blizzard (Foto: Divulgação/Blizzard)
Menos é mais
A primeira impressão que se tem ao começar a jogar Overwatch é de que o jogo é mais simples do que se imagina. Sem um botão que amplie a mira, o jogador deve ser mais preciso do que nunca para acertar seus inimigos com eficiência.
Simplicidade de Overwatch encanta (Foto: Divulgação/Blizzard)Simplicidade de Overwatch encanta (Foto: Divulgação/Blizzard)
Aliado a essa simplicidade, há um mecanismo de habilidades que funciona muito bem no jogo. Cada herói conta com poderes que são essenciais para sua estratégia. Por exemplo, há aqueles que criam armadilhas pela área, enquanto outros contam com a vantagem de causar um grande dano com explosões maiores.
Sendo assim, criar uma identificação com determinados personagens é fundamental para que eles se encaixem perfeitamente na sua estratégia de combate. Em outras palavras, sua equipe depende muito da postura que você toma no combate.
Diversidade nas habilidades tornam Overwatch bastante estratégico (Foto: Divulgação/Blizzard)Diversidade nas habilidades tornam Overwatch bastante estratégico (Foto: Divulgação/Blizzard)
Ainda sobre o time, é essencial para o sucesso que haja muita comunicação antes e durante os combates. Cada grupo de heróis possuem habilidades específicas de ataque, defesa ou até mesmo de recuperação de vida de seus companheiros. Com isso, organizar sua equipe e determinar funções para cada jogador é a fórmula para se obter a vitória.
PlayStation 4 não faz feio
Não há dúvidas de que o desempenho dos jogos de tiro seja maior em PCs do que em consoles. Seja pela precisão de se locomover e atirar com mouse e teclado, ou pelo potencial de hardware, que pode sempre ser ampliado facilmente em um computador.
Overwatch tem bom desempenho no PS4 (Foto: Divulgação/Blizzard)Overwatch tem bom desempenho no PS4 (Foto: Divulgação/Blizzard)
Mas a versão de PlayStation 4 não faz feio e une os jogadores do gênero que optam pelos consoles. Rodando a 60 quadros por segundo e sem qualquer queda durante os combates mais intensos, Overwatch torna-se uma excelente opção para quem é adepto do gênero.
Quem não conseguiu uma chave para a beta fechada e ficou com vontade de testar o jogo não precisa se preocupar. Ainda há uma última fase de testes aberta que começará no dia 5 de maio e ficará até o dia 9. Quem comprou o jogo na pré-venda poderá desfrutar dessa beta dois dias antes do resto do público. Depois desse período será preciso esperar até o dia 24 de maio, data de lançamento oficial para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...