Pular para o conteúdo principal

REVIEW SANDISK CONNECT WIRELESS STICK....

O Connect Wireless Stick é um pendrive da SanDisk que une conectividade e armazenamento. O dispositivo funciona sem fio e pode ser utilizado como uma espécie de microSD, diminuindo o espaço ocupado na memória do celular ou tablet com a ajuda de um aplicativo para Android e iOSque faz backup automático de vídeos e fotos.
No Brasil, o gadget está disponível nas versões de 16, 32 e 64 GB e ajuda na transferência de dados entre dispositivos móveis e computadores. Mas será que vale a pena investir em um pendrive wireless? Confira a análise completa. 
SanDisk Connect Wireless Stick (Foto: Caio Rosário/TechTudo)Pendrive da SanDisk funciona com wireless e aplicativo para celular (Foto: Caio Rosário/TechTudo)

Design

O design do pendrive wireless da SanDisk é bem trabalhado. Os modelos de 16, 32, 64 e 128 GB estão disponíveis na cor preta com a tampa dourada. O de 200 GB é inteiro branco. Na lateral do dispositivo, um botão quase imperceptível permite ligar e desligar o aparelho para conectá-lo ao tablet ou smartphone.
Entre as dimensões do Connect Wireless Stick estão 2,08 x 7,82 x 1,21 cm e peso de 21,76 g. A tampa que protege a entrada USB 2.0 é removível, o que pode ser um ponto negativo para quem pretende usar o aparelho direto no computador muitas vezes. Mesmo que a ideia principal seja não precisar retirar a tampa e usar o pendrive com a conectividade Wi-Fi, a peça removível gera uma brecha para os mais desatentos perderem a proteção. 
SanDisk Connect Wireless Stick (Foto: Caio Rosário/TechTudo)Design bem trabalho chama atenção no Connect Wireless Stick (Foto: Caio Rosário/TechTudo)

Funcionalidades 

A função wireless do pendrive o torna uma espécie de microSD ou HD externo, já que faz backup do celular e salva fotos e vídeos de forma automática. O recurso funciona em conjunto com o aplicativo SanDisk Connect Drive por até 45 metros, segundo a fabricante. 
Outra ferramenta interessante do Connect Wireless Stick é a transferência de arquivos em até três aparelhos de uma só vez. Durante os testes, o recurso funcionou bem e permitiu compartilhar músicas de maneira simultânea. No programa, disponível para Android e iOS, é possível dividir arquivos em pastas para encontrar o que deseja com mais facilidade. Além disso, o app mostra o espaço disponível tanto no aparelho móvel quanto no pendrive. O programa pode funcionar totalmente sem Internet e permite guardar os dados com uma senha Wi-Fi, oferecendo mais segurança, já que tem acesso via rede. 

Desempenho

Para testar o aparelho foi utilizado um Samsung Galaxy Gran Neo Duos. Na maioria dos testes realizados, o backup da galeria apresentou diversos travamentos, algumas vezes obrigando a fechar todos os aplicativos abertos no celular para voltar ao uso normal. Além disso, ao travar o programa, as imagens salvas no pendrive carregavam apenas parcialmente, ficando com uma tira colorida no meio. 
No entanto, quando sem travamentos, o backup se apresentou de forma positiva, transferindo os arquivos do smartphone para o pendrive de maneira rápida. De acordo com a SanDisk, durante um teste interno, a equipe de produtos da fabricante conseguiu transferir 10 fotos em 20 segundos para um iPhone 6 Plus. Com o aparelho Samsung foi possível enviar 27 fotos em 1 minuto.
SanDisk Connect Wireless Stick (Foto: Caio Rosário/TechTudo)Em 1 minuto, o aplicativo transferiu 27 fotos para o pendrive (Foto: Caio Rosário/TechTudo)
A transferência de músicas, arquivos e fotos também foi positiva e, ao plugar o pendrive em um computador, o dispositivo não apresentou problemas. Mesmo usando um gadget de 16 GB, o espaço foi suficiente para fazer o backup de toda a galeria de um celular, com mais de 1.000 fotos. 
Para utilizar o pendrive no modo wireless é necessário carregá-lo em uma porta USB. Durante os testes, o gadget demorou no máximo 2 horas para chegar em 100% de carga, enquanto levou mais de 5 horas para alertar para a bateria baixa.

Custo-benefício

O preço do pendrive da SanDisk é um pouco salgado. O modelo com menos espaço de armazenamento, 16GB, custa R$ 209 e as opções mais avançadas de 128 e 200 GB só estão disponíveis fora do Brasil. Apesar disso, quem tem pouco tempo para fazer o backup da galeria do celular ou não está sempre com um computador por perto ou com Internet para transferir arquivos, o dispositivo pode valer a pena. 
Além disso, o aparelho pode ser protegido por senha, o que garante mais segurança ao usuário. O USB 2.0 funciona como um pendrive normal, mas não tão veloz quanto poderia ser com uma tecnologia 3.0. 
SanDisk Connect Wireless Stick (Foto: Arte/TechTudo)SanDisk Connect Wireless Stick (Foto: Arte/TechTudo)via: techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...