Pular para o conteúdo principal

Razer Blade Stealth permite upgrade de GPU com Blade Core....

Razer tem tradição em criar produtos para gamers, mas dessa vez eles apostam mesmo nos jogadores casuais – aqueles de fim de semana. A empresa revelou o notebook Razer Blade Stealth durante a CES, a feira de tecnologia de Las Vegas, em conjunto com um acessório bastante interessante: o Razer Core. Trata-se de um gabinete para ligar o laptop a uma GPU dedicada.
A ideia da fabricante é fornecer um computador com placa de vídeo mais básica, porém com a possibilidade de ganhar mais performance por meio da GPU dedicado. Vale observar, porém, que os itens são vendidos separadamente.
Razer Blade Stealth (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)Razer Blade Stealth traz uma GPu dedicada (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
O Blade Stealth é um notebook elegante. Todo em preto, construído num plástico de toque suave, ele também é fino (13,2 milímetros) e leve (1,25 kg). O teclado tem a iluminação colorida com mais de 16,8 milhões de cores. De fato, a demonstração dele com as teclas mudando de cor é bastante impressionante – bonito de se ver.
Quem decidir comprar este ultrabook terá a opção de tela QHD (2560 x 1440 pixels) ou UHD (3840 x 2160 pixels). A memória RAM é de 8 GB e a memória interna varia de 128 GB até 256 GB (via SSD), dependendo do modelo escolhido. O processador é Intel Core i7 com 2,5 GHz ou 3,1 GHz. A GPU é Intel Graphics 520, suficiente para games básicos.
Razer Blade Stealth (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)Razer Blade Stealth (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Completam a lista de especificações: Wi-Fi 802.11 ac, duas portas USB 3.0, webcam HD (de 2 MP), saída HDMI 1.4b e saída de áudio no padrão 3,5 mm.
O Razer Core faz dupla dinâmica com o Blade Steath. A ideia é que o gabinete comporte uma GPU mais poderosa. Quando o consumidor quiser desempenho, utiliza o Core em conjunto com o Blade. Quando quiser mobilidade, pode levar o ultrabook para onde quiser.
Razer Blade Stealth (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)Razer Core conectado ao Razer Blade Stealth (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
O design do Core é de encher os olhos. Em alumínio com acabamento preto, é um dispositivo parrudo. Seu sistema de baia dupla suporta duas placas de vídeo com conexão PCI-e. Já a ligação com o computador é feita via interface Thunderbolt 3 e cabo de 40 GB/s.
Uma curiosidade: o Razer Core tem entrada Ethernet Gigabyte (10/100/1000). Bacana para complementar o notebook. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...