Pular para o conteúdo principal

Placa-mãe 'top' que bateu 28 recordes de overclock chega ao Brasil....

A Rampage V Extreme, placa-mãe da Asus recordista de overclocks, acaba de chegar ao Brasil. Voltada para consumidores exigentes e gamers, o modelo adota o chipset X99 da Intel e suporta processadores série E. O seu desempenho "top" e histórico de overlocks se refletem em um preço alto: são R$ 3 mil no possível investimento.
Nova Rampage V Extreme oferece vários recursos para quem gosta de overclock (Foto: Divulgação)Nova Rampage V Extreme oferece vários recursos para quem gosta de overclock (Foto: Divulgação)
A placa foi apresentada em agosto e, de lá para cá, foi usada na conquista de 28 recordes mundiais de overclock. Dentre as marcas alcançadas está o recorde de velocidade de memória RAM DDR4, a 4004 MHz, além de registros de CPUs rodando a clocks de 6.226 GHz (para oito núcleos e 16 threads) e 6.438Ghz (um núcleo e um thread).
A Rampage V Extreme faz parte da linha ROG (Republic of Games) da Asus. Ela conta com as especificações DDR4 de memória RAM, em oito slots que podem abrigar até 64 GB, e os recursos OC de overclock, tradicionais das ROGs.
OC Panel oferece acesso a diversa regulagens da placa-mãe (Foto: Divulgação)OC Panel oferece acesso a diversa regulagens da placa-mãe (Foto: Divulgação)
Um dos segredos para tantos recordes está no sistema de gerenciamento de energia Digi+ VRM com 8 fases, que garante estabilidade na hora de acelerar processadores e memórias.
A nova Rampage tem 12 portas SATA 3.0 para a instalação de unidades de armazenamento de dados, além do processador dedicado SupremeFX, capaz de gerar áudio em 7.1 canais. Outro controlador específico é o KeyBot, que permite que o usuário customize comandos do teclado, algo muito útil para gamers. Todas essas especificações técnicas "tops" são esperadas, visto os 28 recordes já alcançados e o preço alto sugerido pela fabricante, R$2.999.E não para por aí. Além da possibilidade de instalar 64 GB de RAM, o modelo conta com cinco slots PCIe 3.0 x16. Com isso, os usuários têm bastante margem para montar combos de placas de vídeo. Há, ainda, um PCIe x1, também da geração 3.0, para a adoção de outras placas periféricas. No total são 20 portas USB (14 delas são 3.0). Em termos de interface de rede, a placa tem duas portas Gigabit Ethernet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...