Pular para o conteúdo principal

NVIDIA aprimora simulação e renderização de games em tempo real com o lançamento do NVIDIA GameWorks SDK 3.1...

Novo kit de desenvolvimento oferece três técnicas inovadoras de iluminação e dois novos algoritmos de simulação física NVIDIA PhysX
A NVIDIA anuncia a disponibilidade global do (SDK) 3.1, que apresenta três técnicas gráficas inovadoras para sombras e iluminação, assim como dois novos algoritmos de simulação física lançados como betas.
“É a nossa paixão por games que nos estimula a lidar com os problemas técnicos apresentados na simulação e renderização em tempo real”, diz Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA. “Nossas tecnologias do GameWorks forçam as barreiras do que é possível em tempo real, permitindo aos desenvolvedores o fornecimento de games com simulações e efeitos especiais de ponta.”
As três novas técnicas de renderização do GameWorks para iluminação e sombras incluem:
  • Iluminação Volumétrica NVIDIA: uma técnica de iluminação avançada que simula como a luz se comporta conforme ela se espalha pelo ar e atmosfera. A Iluminação Volumétrica NVIDIA foi primeiramente apresentada em Fallout 4.
  • Sombras híbridas traçadas de Frustum (HFTS – Hybrid Frustum Traced Shadows): um algoritmo para o desenho de sombras de alta fidelidade que transitam suavemente de sombras sólidas próximas ao objeto que obstrui a vista a sombras suaves em regiões mais distantes. As HFTS apareceram pela primeira vez em Tom Clancy’s The Division.
  • Oclusão de Ambiente Acelerada por Voxel (VXAO – Voxel Accelerated Ambient Occlusion) NVIDIA: o algoritmo de melhor qualidade da NVIDIA para oclusão de ambiente em tempo real, a VXAO é uma técnica de sombreamento que acrescenta profundidade e realismo a qualquer cena. Ela supera tecnologias antigas ao calcular as sombras em espaços do mundo usando toda a geometria da cena, em oposição às técnicas de espaço de tela que podem apenas sombrear a partir de geometria visível para a câmera. A VXAO apareceu pela primeira vez em Rise of the Tomb Raider.
O par de extensões para a biblioteca do NVIDIA® PhysX® inclui:
  • NVIDIA PhysX-GRB: uma nova implementação do popular SDK dinâmico de corpo rígido PhysX da NVIDIA, usado em centenas de games. Esse pipeline físico híbrido de CPU/GPU melhora a performance em até 6 vezes, de cargas de simulação moderadas a cargas intensas.
  • NVIDIA Flow: um algoritmo dinâmico de fluidos computacionais que simula e renderiza fluidos combustíveis, como fogo e fumaça. Diferente dos métodos anteriores, o Flow não se limita à simulação dos fluidos dentro de uma caixa delimitadora.
“Com o novo kit de tecnologias GameWorks, desenvolvedores terão à sua disposição diversos recursos avançados para deixar a iluminação dos cenários e física avançada de elementos interativos e não interativos da tela. Algumas delas já estão disponíveis nos títulos mais recentes para PC, como Tom Clancy’s The Division e Rise of the Tomb Raider e, uma vez habilitadas, oferecem uma experiência visual sem precedentes na atual geração de games”, diz Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA.
A NVIDIA gera códigos fonte para bibliotecas GameWorks selecionadas disponíveis aos desenvolvedores através do GitHub. O código fonte para a Iluminação Volumétrica NVIDIA e para a demonstração do FaceWorks da NVIDIA está disponível no momento. O código fonte para o NVIDIA HairWorks, NVIDIA HBAO+ e NVIDIA WaveWorks será disponibilizado em breve.
Sobre a NVIDIA
Desde 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) foi pioneira na arte e ciência da computação visual. As tecnologias da companhia estão transformando um mundo de telas em um mundo interativo de descobertas para todos, de jogadores a cientistas, de consumidores aos clientes corporativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...