Pular para o conteúdo principal

Lista reúne cinco mouses que fizeram sucesso entre usuários; confira...

Um bom mouse pode fazer diferença na hora da jogatina e quem é PC Gamer sabe bem disso. Seja FPS, MMORPG ou RTS o tipo de jogo, ter o acessório certo no quesito resposta aliado ao conforto pode ser o diferencial entre ser o líder ou um mero coadjuvante. O TechTudo preparou uma lista com alguns dos modelos icônicos que mais fizeram sucesso no passado.

Mouse USB ou Bluetooth, qual acessório é o mais indicado para você?

Entre as fabricantes estão a Microsoft e a Razer. Confira a lista de mouses que um dia já foram sonho de consumo.
Microsoft Intellimouse 1.1
Microsoft 1.1 tem cinco botões e design ambidestro (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft 1.1 tem cinco botões e design ambidestro (Foto: Divulgação/Microsoft)
Para muitos o melhor mouse de todos os tempos. Para outros motivo de estresse por conta de bugs no scroll. Mas uma coisa é certa: o 1.1 da Microsoft foi um dos mouses mais icônicos entre os gamers devido a seu preço acessível e conforto. Além disso muitos jogadores profissionais tinham ele como equipamento, o que fez com que aumentasse a sua popularidade. O modelo conta com cinco botões configuráveis, design ambidestro e sensor óptico de 400dpi.
Microsoft Intellimouse 3.0
Microsoft 3.0 tem o mesmo sensor de 400dpi do seu irmão mais velho (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft 3.0 tem o mesmo sensor de 400dpi do seu irmão mais velho (Foto: Divulgação/Microsoft)
O Intellimouse 3.0 trouxe uma evolução no design em relação ao modelo 1.1. Um pouco maior, favorecia a pegada para quem tinha mãos grandes. Em contrapartida ele não era ambidestro, já que os dois botões adicionais ficavam posicionados para o polegar da mão direita. Mesmo assim o 3.0 fez um enorme sucesso e, apesar de menos utilizados por profissionais em relação ao 1.1, ele era um modelo bastante popular. Ele conta com 5 botões programáveis e o mesmo sensor óptico de 400 dpi do 1.1.
Razer Diamodback
Novo Diamondback ganhou acabamento Chroma (Foto: Divulgação/Razer)Novo Diamondback ganhou acabamento Chroma (Foto: Divulgação/Razer)
O Diamondback foi um dos primeiros mouses da Razer a ganhar popularidade. Lançado em 2004, o modelo chamou a atenção pela sua espessura e pela sua configuração. A primeira versão vinha com um sensor óptico de 1.600 dpi, bastante para a época. Ao longo dos anos a Razer lançou novas versões. Os modelos Acid Green, Plasma Blue e Salamander Red deu um acabamento colorido. As versões de 2007 ganharam um sensor novo. Agora em 2015, a Razer reviveu o Diamondback. O acessório ganhou o acabamento Chroma e um sensor de 16 mil dpi.
Razer Krait
Razer Krait tinha design simples (Foto: Divulgação/Razer)Razer Krait tinha design simples (Foto: Divulgação/Razer)
Outro modelo da Razer que ficou bastante popular foi o Krait. Usado por jogadores lendários, como o f0rest da fnatic, o acessório contava com um acabamento simples, bem diferente das ‘milhões’ de cores de hoje nos produtos da Razer. O ponto alto era sua ‘pegada’, já que o design era mais alongado que o comum. Por conta do sensor de 1.600 dpi, a precisão também não deixava a desejar.
Logitech G400S
Logitech G400S tem acabamento emborrachado (Foto: Divulgação/Logitech)Logitech G400S tem acabamento emborrachado (Foto: Divulgação/Logitech)
Primeiro o design diferente do habitual. Segundo a sua durabilidade. O G400S é uma evolução de outros dois modelos da Logitech: o MX518 e o G400. Ele conta com um sensor de 4 mil dpi, acabamento emborrachado e tecnologia Delta Zero, que melhora a precisão do cursos. É verdade que esse modelo é de uma linha mais nova da Logitech, mas a sua popularidade faz com que ele sempre fique fora de estoque nas lojas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...