Pular para o conteúdo principal

Geforce GTX 980 Ti tem saída exclusiva para óculos de realidade virtual....

EVGA lançou uma nova versão da Geforce GTX 980 Ti preparada para a realidade virtual. A placa de vídeo apresenta uma porta HDMI localizada na extremidade oposta a que normalmente são colocadas as saídas, especialmente para ligá-la a cabos específicos para o uso de headsets, como o Oculus Rift
A única diferença da placa de vídeo para as demais GTX 980 Ti, que usam especificações padrão da NVIDIA, é a presença da porta extra e do painel criado para facilitar a instalação dos acessórios de realidade virtual, como óculos. O componente também possui o selo "VR Ready". 
EVGA lança placa de vídeo com adaptações para facilitar a instalação e uso de acessórios como o Oculus Rift (Foto: Divulgação/EVGA)Placa de vídeo tem adaptações para instalação e uso de acessórios como Oculus Rift (Foto: Divulgação/EVGA)


Com a saída HDMI extra, um cabo é ligado a uma caixa, que deve ser instalada pelo usuário em uma baia de 5 polegadas do gabinete. No painel, há portas para a conexão com o headset de preferência.
O selo “VR Ready”, que prova que a placa tem requisitos mínimos para a realidade virtual, pode funcionar para atrair consumidores mais desatentos ou que estão procurando pelo diferencial.  
A placa, como não foge das especificações padrão da Nvidia, apresenta processador gráfico que opera a 1.000 MHz em situações normais, mas pode acelerar até 1.076 MHz. São 6 GB de memória RAM GDDR5 rodando a 7.010 MHz.
Painel deve facilitar o uso de headsets como o HTC Vive e o Rift ao tornar o acesso às portas mais fácil (Foto: Divulgação/EVGA)Painel deve facilitar uso de headsets como o HTC Vive e o Rift (Foto: Divulgação/EVGA)
O produto já está em comercialização nos Estados Unidos. O preço sugerido da nova GTX 980 Ti é de US$ 700 a unidade, ou R$ 2.770, em conversão direta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...