Pular para o conteúdo principal

Como participar do novo programa de recompensas da Nintendo....

Nintendo liberou no último dia 31 seu novo programa de fidelidade, o My Nintendo. A data coincide com o lançamento de Miitomo, primeiro aplicativo para dispositivos móveis da gigante japonesa, nos Estados Unidos. No programa, o usuário acumula pontos que podem ser trocados por descontos em produtos da empresa e outros bônus, bastante similar ao extinto Nintendo Club.
Para ter acesso ao My Nintendo, é necessário criar uma Nintendo Account, sistema de contas da Nintendo lançado em fevereiro.
Nintendo lançou em 31 de março seu novo programa de recompensas (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)Nintendo lançou em 31 de março seu novo programa de recompensas (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)
O que é o My Nintendo?
É o novo programa de recompensas que veio substituir o Club Nintendo, encerrado em setembro de 2015. O usuário acumula pontos que podem ser trocados por diferentes recompensas. Para ter acesso, basta criar gratuitamente uma Nintendo Account.
Atualmente existem dois tipos de pontos: platina e ouro. Os pontos de platina podem ser trocados por conteúdos digitais (roupas, papéis de parede, entre outros). Há ainda uma moeda de platina especial, a Miitomo, que pode ser acumulada cumprindo missões no novo aplicativo da Nintendo. Já os pontos de ouro podem ser trocados por recompensas como descontos em compras futuras ou jogos gratuitos.
Como criar uma Nintendo Account
Acesse o site Accounts Nintendo e clique em “Criar uma conta Nintendo”. É cadastrar-se com uma conta do GoogleFacebookTwitter ou da Nintendo Network. Escolha uma delas caso queira acelerar o processo, ou preencha os campos da tela com seu apelido, e-mail, data de nascimento, sexo, país e fuso horário. Aceite o acordo e clique em "Enviar". Um e-mail será enviado para confirmar seu cadastro. Abra-o e clique no link recebido para concluir o cadastro.
Tela de criação da Nintendo Account (Foto: Reprodução/accounts.nintendo.com)Tela de criação da Nintendo Account (Foto: Reprodução/accounts.nintendo.com)
É importante lembrar que a Nintendo Account e o My Nintendo não substituem a Nintendo Network ID, que continua existindo.
Com a conta criada e validada, agora é possível acessar o site do programa My Nintendo. Faça o login e haverá um rápido tutorial que ensina a navegação básica.
Acumulando pontos
Os pontos de platina podem ser obtidos ao completar missões no site My Nintendo (como vincular as contas do Facebook, Twitter, Gmail e Nintendo Network), realizar missões em aplicativos ou executar ações como se logar semanalmente no eShop. Já os pontos de platina Miitomo são conquistados ao completar missões e ações no aplicativo.
Para acumular pontos no My Nintendo basta cumprir missões ou comprar jogos digitais (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)Para acumular pontos no My Nintendo basta cumprir missões ou comprar jogos digitais (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)
Os pontos de ouro são obtidos automaticamente quando se compra jogos digitais da Nintendo. Não há acúmulo de pontos para jogos em mídia física, nem para conteúdos adicionais (DLCs), licenças ou temas. Para acumular os pontos de ouro é obrigatório vincular sua Nintendo Network ID à Nintendo Account.
Prazo de Validade dos pontos
Os pontos do programa My Nintendo são válidos até o último dia do sexto mês, à partir do momento em que o ponto foi obtido. Por exemplo, se você acumulou pontos dia 13 de fevereiro, eles expiram no dia 31 de agosto. É possível verificar os pontos que vencerão na tela de Histórico de Pontos. Ela exibe o total de moedas acumuladas e, na caixa de seleção, é possível filtrar por um dos últimos 6 meses.
Histórico de pontos do My Nintendo (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)Histórico de pontos do My Nintendo (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)
Recompensas do My Nintendo
O usuário pode trocar as moedas por conteúdos digitais para os aplicativos da Nintendo, cupons de desconto ou mesmo jogos completos. Um dos destaques atuais é o game My Nintendo Picross: The Legend of Zelda: Twilight Princess do 3DS, que só pode ser obtido pelo programa de recompensas (atualmente, custa 1000 moedas de platina). Também é possível comprar Super Mario 64 para Wii U por 90 moedas de ouro.
Pontos do My Nintendo podem ser trocados por cupons de descontos, jogos e mais (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)Pontos do My Nintendo podem ser trocados por cupons de descontos, jogos e mais (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...