Pular para o conteúdo principal

Como liberar aplicativos e portas no firewall do Windows....

O firewall do Windows, por padrão, bloqueia conexões de aplicativos com a Internet e portas para evitar problemas de segurança. Mas isso pode comprometer o funcionamento de jogos e alguns programas que precisam de portas específicas para se conectar a um servidor remoto. As imagens que ilustram o tutorial abaixo foram feitas no Windows 10, mas os passos são válidos para as edições anteriores do sistema. 
Liberando aplicativos no Firewall do Windows 10
Passo 1. Use a busca do Windows e pesquise por firewall. Nos resultados, clique em Permitir um aplicativo pelo Firewall do Windows;
Pesquise pelo firewall do Windows e abra o resultado indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pesquise pelo firewall do Windows e abra o resultado indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Clique em “Alterar configurações” para desbloquear os ajustes;
Liberando alterações nas configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Liberando alterações nas configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Escolha o aplicativo que você quer liberar e marque o tipo de conexão (pública ou privada). Caso o programa não esteja na lista, clique em “Permitir outro aplicativo…” para adicioná-lo.
Desbloqueando conexão de um aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desbloqueando conexão de um aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Liberando portas no Firewall do Windows 10
Passo 1. Volte à busca do Windows e pesquise novamente por firewall. Dessa vez, clique em Firewall do Windows com segurança avançada;
Pesquise pelo firewall do Windows e abra o resultado indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pesquise pelo firewall do Windows e abra o resultado indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Escolha se você quer permitir conexões de entrada (Regras de Entrada) ou de saída (Regras de Saída) e clique com o botão direito do mouse sobre a opção desejada. Em seguida, clique em Nova Regra…;
Crie uma nova regra de entrada ou saída (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Crie uma nova regra de entrada ou saída (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Selecione a opção Porta e clique em Avançar;
Selecione a opção de liberação de porta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a opção de liberação de porta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Escolha o tipo de porta (UDP ou TPC) e o número da porta e avance novamente. Caso queira liberar várias portas, use o hífen para separá-las;
Selecione o tipo e digite o número da porta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o tipo e digite o número da porta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. O próximo passo é escolher se você quer permitir qualquer tipo de conexão ou apenas conexões seguras. Feito isso, clique em Avançar novamente;
Escolha o tipo de conexão que será permitida (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o tipo de conexão que será permitida (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Selecione os tipos de conexões para liberar a porta e avance novamente;
Selecione o tipo de rede em que a porta será liberada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o tipo de rede em que a porta será liberada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Por fim, digite um nome e descrição (opcional) para a nova regra e clique em Concluir para encerrar o assistente.
Digite o nome e descrição para a regra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite o nome e descrição para a regra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Com essas dicas, você poderá permitir conexões de entrada ou saída para aplicativos ou portas específicas no Windows.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...