Pular para o conteúdo principal

Como ampliar a área de trabalho do MacBook na TV....

Um recurso bastante útil nos dispositivos da Apple é o chamado AirPlay, que espelha a imagem do aparelho para televisão, sem uso de cabos, via Wi-Fi. O processo já é conhecido por ser feito via Apple TV, mas como receber o sinal da imagem na televisão se você não tiver uma Apple TV ou seus cabos para transmitir, e tiver um Chromecast?
Felizmente existe um aplicativo que torna esse processo possível e de fácil utilização, transmitindo a imagem do MacBook para a televisão acabando com as restrições de marcas.
Espelhar a imagem do MacBook com o chromecast ficou muito mais fácil (Foto: Karen Malek/ TechTudo)Espelhar a imagem do MacBook com o Chromecast ficou muito mais fácil (Foto: Karen Malek/TechTudo)

Se hoje você tem um MacBook e um Chromecast, saiba que você pode, sem a necessidade de fios, rapidamente reproduzir na sua televisão tudo que esta fazendo no seu computador, assistir filmes na telona, exibir as fotos da sua última viagem para toda família ou até mesmo colocar aquela música favorita pra tocar televisão. Tudo isso com o programa AirParrot
O programa quando instalado no computador, utilizando uma conexão de Wi-Fi, ele habilita o Airplay no MacBook, criando um sinal de imagem e/ou áudio para ser recebido por qualquer aparelho compatível, no caso uma televisão com Chromecast. 
O processo é bem simples. Veja no passo a passo como fazer. 
Passo 1. Baixe e instale o AirParrot no MacBook;
O programa não é pesado e vai facilitar bastante na transmissão de imagens.  (Foto: Karen Malek/ TechTudo)O programa não é pesado e vai facilitar bastante na transmissão de imagens. (Foto: Reprodução/Karen Malek)
Passo 2. Ligue sua televisão e o Chromecast;
O Chromecast vai espelhar o MacBook com o sinal de imagem criado pelo AirParrot.  (Foto: Karen Malek/ TechTudo)O Chromecast vai espelhar o MacBook com o sinal de imagem criado pelo AirParrot. (Foto: Karen Malek/ TechTudo)
Passo 3. No Macbook, abra o aplicativo AirParrot que, quando aberto, fica escondido com um ícone na barra de menus;
Quando instalado, o aplicativo é bem leve e roda em segundo plano na barra de status. (Foto: Reprodução/Karen Malek)Quando instalado, o aplicativo é bem leve e roda em segundo plano na barra de status. (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 4. Escolha de qual maneira deseja transmitir a imagem e para qual dispositivo deseja transmitir. Nesse caso, escolha transmitir para o seu Chromecast. O programa permite que você espelhe toda a imagem, que reproduza somente um determinado aplicativo, uma determinada mídia ou somente uma música. É possível também escolher se deseja ativar ou não o som;
Graças ao AirParrot a televisão espelha a tela do MacBook através do Chromecast. (Foto: Karen Malek/ TechTudo)Graças ao AirParrot a televisão espelha a tela do MacBook através do Chromecast. (Foto: Reprodução/Karen Malek)
Passo 5. Inicie a transmissão de imagem clicando no botão de ligar.
Graças ao AirParrot a televisão espelha a tela do MacBook através do Chromecast (Foto: Karen Malek/ TechTudo)Graças ao AirParrot a televisão espelha a tela do MacBook através do Chromecast (Foto: Karen Malek/ TechTudo)

No próprio programa é possível aumentar ou diminuir o volume, pausar a transmissão (sem necessidade de desconectar), colocar em tela cheia, esconder o cursor do mouse e também escolher outros dispositivos para reprodução simultânea. 
Nas preferências do aplicativo, ainda é possível escolher a qualidade de imagem e do áudio que deseja que seja reproduzida na televisão, caso esteja com dificuldade na visualização no dispositivo receptor. 
O aplicativo não está disponível na Mac App Store, mas seu download com a licença para um computador pode ser adquirida pelo site do desenvolvedor por US$ 12,99, cerca de R$ 46 na cotação atual. No mesmo site há a opção de download para teste gratuito, válido por sete dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar controles USB para jogos no Windows 10...

Com o  Windows 10 , a  Microsoft  manteve o suporte para controles e joysticks USB para jogos. Porém, encontrar as opções de configurações e calibragem não é mais tão simples assim. Aprenda, neste tutorial, como configurar controles com fio do  Xbox 360 ,  PS3  e também joysticks genéricos no Windows 10. Controle do Xbox 360 Passo 1. Acesse a página de download de dispositivos da Microsoft e baixe o drive do controle do Xbox 360 para  Windows 7  (Xbox 360 Controller for Windows). Selecione a opção conforme a arquitetura do seu Windows 10, 32 bits ou 64 bits; Selecione a opção conforme o a arquitetura do seu Windows 10 para configurar controles USB para jogos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 2. Clique com o botão direto no arquivo que foi baixado e selecione a opção prioridades; Passo 3. Na aba Compatibilidades, mude a compatibilidade para Windows 7 e clique em OK; Ao alterar a compatibilidade, aplicativo instala os drives do...

PS3: saiba como configurar o DualShock 3 para jogar no PC com o controle...

Quem tem um controle  DualShock 3 , do  Playstation 3 , pode usá-lo como joystick no PC. O método, apesar de não ser algo trivial, não chega a ser demasiadamente complicado, e vale a pena por poder usar um dos melhores controles da história no seu computador. É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado. Controle DualShock 3 do Playstation 3 pode ser usado no computador. (Foto: Divulgação) Antes de começarmos, para realizar este tutorial você vai precisar de: - Computador com  Windows  e permissão de administrador. (O tutorial foi feito no Windows 7, mas deve funcionar também nas versões XP e 8). - Controle DualShock 3 original (não foi testado o funcionamento em versões piratas). - Cabo micro-USB/USB (aquele usado para conectar o DS3 no próprio Playstation 3). - Drivers da Motion Joy. - Opcional: dispositivo Bluetooth, tanto nativo ou USB, para conectar o controle sem a necessidade d...

Lista de Dark Souls 3 reúne todas as classes de personagens...

Dark Souls 3 , o novo RPG de ação da consagrada franquia da  From Software  com lançamento para  PS4 , Xbox One  e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de  Dark Souls 2 , o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio. Cavaleiro A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9. Dark Souls 3 : cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Mercenário Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamen...